Ela perdeu o pai e teve que começar a trabalhar. Estudou, trabalhou e se casou. Só que eu não passo um só encontro sem ver reclamar ou dar algumas indiretas sobre a sua história. Sim. Algumas vezes também a vi reclamando porque ele tinha mais condições que ela e outras coisas mais.
Ela reclama da vida, mas quem é que não, de vez em quando? Ela reclama do tempo, mas todo mundo tem o mesmo tempo e se vira pra fazer tudo o que precisa. Ela reclama do dinheiro, mas até casar, nunca vi economizar e guardar. Ela reclama do trabalho, mas não faz nada pra melhorar o emprego ou mudar. Ela simplesmente reclama de tudo.
Ela vê a vida amarga, ela amarga o dia quando chega de mau humor. Ontem, ela reclamou do celular e quando eu sugeri procurar na internet pra melhorar, pela segunda vez ela rispidamente respondeu que não tem tempo pra internet. Oras, e as atualizações dela no Facebook?
Outra vez a resposta ríspida foi que não tem tempo pra ver televisão. É só ela que trabalha no mundo inteiro? Trabalhar 8h/dia conforme a jornada de trabalho prevista na CLT não te dá tempo para ver televisão SE quiser? E quem trabalha fora, cuida do marido, casa, cozinha, lava, passa e ainda tem filhos? Acho que ela não sabe que tem gente no mundo que faz isso tudo e dá conta sem ter que ficar jogando na cara das outras pessoas.
Alô, ninguém tem culpa por cada um ter a vida que tem. Por isso, se não estiver satisfeito, vamos fazer por onde para melhorar a qualidade? Então.
Tem gente que tem muito na vida, tem gente que não tem nada e tem gente que tem o necessário, mas que reclama amargamente de forma a querer ter o muito da vida sem fazer extremamente nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário